quarta-feira, 9 de Junho de 2010

Assaltos, engarrafamentos e ataques cardíacos!

Assaltos, engarrafamentos e ataques cardíacos! O que é que estas três situações têm em comum.
O cientista português Pedro Bizarro responde com base nas teorias de processamento de dados (consulte a lista de 168 palavras da língua portuguesa com todas as vogais e sem repetir vogais).

Esta foi uma das comunicações do TEDxLisboa realizado a 15 de Maio de 2010, no auditório da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, subordinado ao tema "Um dia de ideias com Mentes Abertas".



"O Pedro Bizarro é um apaixonado pela investigação aplicada e trabalha em processamento de dados em tempo real como professor universitário e investigador na Universidade de Coimbra e Chief Scientist Officer e fundador da empresa FeedZai.

Após um doutoramento pela Universidade do Wisconsin - Madison, EUA em 2006, o Pedro voltou para Portugal com uma enorme vontade de encontrar problemas reais onde pudesse aplicar os seus conhecimentos de processamento de dados.

Rapidamente concluiu que trabalhava numa das áreas e numa das épocas mais excitantes da informática. Apesar do poder computacional aumentar exponcialmente e ter aumentado milhões de vezes nas últimas décadas, os dados e a complexidade das operações que queremos fazer com eles estão a aumentar ainda mais depressa."

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails