sábado, 22 de dezembro de 2007

Hubblecast: vídeocast do telescópio espacial Hubble

As notícias e imagens do telescópio espacial Hubble da NASA/ESA podem ser descarregadas em diversos formatos a partir do sítio europeu oficial deste telescópio. Para aceder à página onde poderá fazer o download dos vídeos, clique aqui.

Playlist com os vídeos do Hubblecast disponibilizados no canal rshida do YouTube:



Episódio 1: A Galáxia Cometa (no YouTube ou no arquivo do sítio web do Hubble)

Episódio 2: Galáxias Espirais Barradas e Buracos Negros Supermassivos (no YouTube ou no arquivo do sítio web do Hubble)

Episódio 3: 17º Aniversário do Hubble: Nebulosa Carina(no YouTube ou no arquivo do sítio web do Hubble)

Episódio 4: Descoberta de Diversas Gerações de Estrelas num Aglomerado Estelar (no YouTube ou no arquivo do sítio web do Hubble)

Episódio 5: Descoberta de um Anel de Matéria Escura(no YouTube ou no arquivo do sítio web do Hubble)

Episódio 6: Uma Batalha de Gigantes(no YouTube ou no arquivo do sítio web do Hubble)

Episódio 7: Desvendando a Nebulosa do Véu (no YouTube ou no arquivo do sítio web do Hubble)

Episódio 8: Um Passo Mais Perto da Nossa Origem ... (no YouTube ou no arquivo do sítio web do Hubble)

Episódio 9: Aglomerados de Estrelas que Irrompem para a Vida(no YouTube ou no arquivo do sítio web do Hubble)

Episódio 10: Nos bastidores de: A Descoberta do Universo para o Público (no YouTube ou no arquivo do sítio web do Hubble)

Episódio 11: Um Grande Desígnio numa Celebração Galáctica(no YouTube ou no arquivo do sítio web do Hubble)

Episódio 12: Névoa num Planeta Gigante (no YouTube ou no arquivo do sítio web do Hubble)

Episódio 13: Fóssil Cósmico (no YouTube ou no arquivo do sítio web do Hubble) (adicionado ao YouTube a 7 de Fevereiro de 2008).

Episódio 14: Primeira Molécula Orgânica num Planeta Extrasolar (no YouTube ou no arquivo do sítio web do Hubble) (adicionado ao YouTube a 19 de Março de 2008).

Episódio 15: Descoberta de um Buraco Negro em Omega Centauri (no YouTube ou no arquivo do sítio web do Hubble) (adicionado ao YouTube a 2 de Abril de 2008).

Episódio 16: As Galáxias Enlouqueceram! (no YouTube ou no arquivo do sítio web do Hubble) (adicionado ao YouTube a 25 de Abril de 2008).

Episódio 18: Hubble descobre um Monstro Magnético na Galáxia NGC 1275 (no YouTube ou no arquivo do sítio web do Hubble) (adicionado ao YouTube a 21 de Agosto de 2008).

Episódio 19: Quanto maior melhor (no YouTube ou no arquivo do sítio web do Hubble) (adicionado ao YouTube a 3 de Setembro de 2008).

Episódio 20: A Tecnologia salvou as observações (no YouTube ou no arquivo do sítio web do Hubble) (adicionado ao YouTube a 1 de Outubro de 2008).

Episódio 21: Da prata ao silício (no YouTube ou no arquivo do sítio web do Hubble) (adicionado ao YouTube a 3 de Novembro de 2008).

Episódio 22: O Hubbble observa directamente um planeta a orbitar a estrela Fomalhaut (no YouTube ou no arquivo do sítio web do Hubble) (adicionado ao YouTube a 14 de Novembro de 2008).

Episódio 23: Ver o invisível (no YouTube ou no arquivo do sítio web do Hubble) (adicionado ao YouTube a 25 de Novembro de 2008).

Episódio 24: Para Lá da Terra (no YouTube ou no arquivo do sítio web do Hubble) (adicionado ao YouTube a 11 de Dezembro de 2008).

Episódio 25: O que virá a seguir? (no YouTube ou no arquivo do sítio web do Hubble) (adicionado ao YouTube a 20 de Fevereiro de 2009).

Episódio 26: uma vista excepcional de uma estranha galáxia (no YouTube ou no arquivo do sítio web do Hubble) (adicionado ao YouTube a 5 de Fevereiro de 2009).

Episódio 27: O que é que o Hubble nos ensinou sobre os planetas do sistema solar (no YouTube ou no arquivo do sítio web do Hubble) (adicionado ao YouTube a 9 de Abril de 2009).

Episódio 28: A quinta e última missão de revisão do Hubble (no YouTube ou no arquivo do sítio web do Hubble) (adicionado ao YouTube a 1 de Maio de 2009).

Episódio 29: Missão completa: a quinta e última missão de revisão do Hubble (no YouTube ou no arquivo do sítio web do Hubble) (adicionado ao YouTube a 22 de Junho de 2009).

Episódio 30: Ressureição de um ícone (no YouTube ou no arquivo do sítio web do Hubble) (adicionado ao YouTube a 9 de Setembro de 2009).

Episódio 31: Gigantesca colisão nos céus (no YouTube ou no arquivo do sítio web do Hubble) (adicionado ao YouTube a 13 de Outubro de 2009).

Episódio 32: A beleza de um nascimento: discos protoplanetários na nebulosa Orion (no YouTube ou no arquivo do sítio web do Hubble) (adicionado ao YouTube a 14 de Dezembro de 2009).

Episódio 33: Saturno: ver auroras nos Pólos Norte e Sul ao mesmo tempo (no YouTube ou no arquivo do sítio web do Hubble) (adicionado ao YouTube a 11 de Fevereiro de 2010).

Episódio 34: Hubble fotografa um peso pesado do Trio do Leão (no YouTube ou no arquivo do sítio web do Hubble) (adicionado ao YouTube a 8 de Abril de 2010).

Episódio 35: De que é feita uma lenda vídeo comemorativo dos 20 anos do Hubble - 1ª parte (no YouTube ou no arquivo do sítio web do Hubble) (adicionado ao YouTube a 15 de Abril de 2010).

Episódio 36: Prendas do céu: homenagem aos vinte anos do Hubble vídeo comemorativo dos 20 anos do Hubble - 2ª parte (no YouTube ou no arquivo do sítio web do Hubble) (adicionado ao YouTube a 23 de Abril de 2010).

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails