domingo, 21 de outubro de 2007

Lâmpadas de incadescência? Não! Eu prefiro as CFL.

Mudar o tipo de lâmpadas que utilizamos em casa é um pequeno passo para podermos poupar algum dinheiro e, ao mesmo tempo, diminuirmos a poluição. Por vezes, os pequenos passos podem ter um impacto surpreendente.

Este vídeo explicita, de forma divertida, os argumentos para essa mudança. O rendimento das lâmpadas de incandescência é, aproximadamente, quatro vezes menor do que as Lâmpadas Fluorescentes Compactas (CFL - Compact Fluorescent Light) e, estas últimas têm um tempo médio de vida treze vezes maior.



Vídeo de Lee & Sachi LeFever disponibilizado pelo utilizador leelefever no ciberespaço de partilha e legendagem de vídeos dotsub.



Este shareware permite não só o upload de filmes, como também a legendagem de filmes (na língua que o utilizador escolher). De acordo com as opções do autor do filme, este disponibiliza a possibilidade de tradução das suas legendas noutras línguas por outros utilizadores deste espaço.

A legendagem funciona como um WIKI (software colaborativo): é aberta e resulta, portanto, da colaboração de múltiplos utilizadores. Quanto já existem legendas em mais de uma língua, o utilizador pode escolher qual a língua de partida para a sua tradução.

Se preferir pode ver os clones (não legendados) no YouTube ou na Blip.tv.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails