segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Como funciona um airbag?

A descrição do funcionamento de um airbag do ponto de vista da química: em caso de uma rápida desaceleração (por exemplo numa colisão) é activada a reacção de decomposição térmica da azida de sódio que origina a libertação do gás azoto que se expande rapidamente de modo a encher o airbag (almofada de ar). Poderia então chamar-se nitrogenbag (almofada de nitrogénio).

Vídeo disponibilizado por SilverioOrtiz no YouTube.




Legendas adicionadas, recorrendo ao serviço overstream, ao vídeo referido (reconstrução concluída a 29 de Janeiro de 2008):




5 comentários:

Anónimo disse...

Olá.

Estou a gostar muito deste blog. Já o adicionei aos favoritos e serei o visitante diário que mais vezes cá vem para ver se há coisas novas.

Adoro Física e Química.

Carlos Portela disse...

Sinto-me contente com o teu entusiasmo.

Eu também adoro física e química!

Leka disse...

Olá
Gosto dos vídeos porque eles facilitam na compreensão dos temas físicos e químicos.
Estou pensando em fazer Engenharia Aeronáutica, os vídeos são bons para estudar...
:D

Mh disse...

"Gosto dos vídeos porque eles facilitam na compreensão dos temas físicos e químicos."

Eu pelo contrário estou no Ensino Secundário, no 11ºano e no Curso de Ciências Sócio-Económicas, pois adoro a bolsa, adoro os mercados financeiros, invisto actualmente por iniciativa própria e gosto desse tipo de stress.

Todavia gosto também muito de Física, de Química, mas sempre como um Hobbie, gosto de astronomia...etc...etc...

Tenho um irmão que está também no 11ºano só que está no 1ºAgrup, e de vez em quando que lhe ensina coisas, sou eu...hehehehe.

Gosto muito mesmo deste blog e vou continuar a visitá-lo.

Ah, já agora, sou o Anónimo de á bocado.

Carlos Portela disse...

É um modo diferente de comunicar. Acho que tem muitas potencialidades. Permite visualizar determinados "conceitos". Essa visualização pode ajudar à compreensão.
O vosso entusiasmo é, para mim, o melhor estímulo para poder continuar.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails